A Embaixada de Portugal em Seul informa que as autoridades sanitárias sul-coreanas declararam que, a partir de 7 de outubro de 2021, passam a ser reconhecidos, desde que cumpram determinados requisitos, certos certificados de vacinação contra a Covid-19 emitidos por países terceiros, a cujos respetivos titulares tenham sido administradas vacinas aprovadas pela OMS (Pfizer, Janssen, Moderna, AstraZeneca, Sinopharm e Sinovac).

Nesta fase, podem solicitar o reconhecimento do certificado de vacinação emitido num país terceiro (Portugal), os estrangeiros que tenham um Certificado de Isenção de Isolamento emitido pelos serviços consulares sul-coreanos antes da sua última chegada à Coreia do Sul.

Para tal, o/a interessado/a deverá fazer o pedido diretamente junto do Centro de Saúde da sua área de residência, apresentando o certificado de vacinação emitido em país terceiro (Portugal), conjuntamente com o referido Certificado de Isenção de Isolamento. De seguida, o respetivo Centro de Saúde coreano emitir-lhe-á um documento reconhecendo o certificado de vacinação emitido fora da Coreia do Sul. Poderá ainda obter o mesmo documento através da aplicação de telemóvel COOV, após este mesmo processo.

  • Partilhe