Por ocasião do 60.º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre Portugal e a República da Coreia, que se comemora hoje, o Presidente da República enviou ao Presidente Moon Jae-in a seguinte mensagem:

“Senhor Presidente,
Excelência,

Nesta data de 15 de abril, Portugal e a República da Coreia celebram o 60.º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países. Ao longo das últimas seis décadas soubemos consolidar de forma contínua e inequívoca esta relação de amizade, alicerçada no interesse comum de uma cooperação acrescida entre os nossos dois países, tanto no plano bilateral como ao nível internacional e multilateral.

Estou seguro que também as atuais gerações de portugueses e coreanos saberão dar continuidade com determinação e entusiasmo a uma relação que ao longo do tempo gerou uma sólida e inspiradora amizade entre as nossas duas nações. Saiba, Senhor Presidente, que permanecerei pessoalmente empenhado no reforço dos laços fortes e amistosos que unem os nossos países e que muito beneficiam mutuamente os nossos povos.

Nesta data importante para os nossos dois países, peço-lhe, Senhor Presidente, que aceite as minhas muito calorosas felicitações e os meus sinceros votos de progresso e prosperidade para o povo amigo da República da Coreia.

Marcelo Rebelo de Sousa”

 

 

  • Partilhe