Mensagem de Boas Vindas

marques

Bem Vindo à Embaixada de Portugal em Seul.

Mais notíciasNotícias

Em consequência da situação pandémica vivida, são vários os constrangimentos e regras existentes para qualquer deslocação, seja ela ao estrangeiro, ou no regresso a Portugal. Todas as viagens devem ser ponderadas e cuidadosamente preparadas por forma a evitar emergências que possam ocorrer, principalmente no estrangeiro.

Considerando a volatilidade da atual situação, que depende da evolução epidemiológica registada em cada país, não se esqueça que as regras podem ser alteradas de forma repentina, pelo que é imperativo proceder a uma consulta regular das mesmas.

 

Deslocações a Portugal no quadro Covid-19

Antes de se deslocar a Portugal, conheça as regras em vigor.

Com o objetivo de prestar informação sobre deslocações a Portugal no quadro da pandemia Covid-19,  sugere-se leitura deste folheto..

Recomenda-se também a leitura atenta das Perguntas Frequentes (FAQ's) sobre as viagens para Portugal.

Considerando as medidas que serão implementadas a partir do próximo mês, prevê-se a atualização desta informação no próximo dia 1 de dezembro.

Deslocações ao estrangeiro no quadro Covid-19

Antes de se deslocar ao estrangeiro, conheça as regras em vigor no país para onde se desloca, bem como nos países onde passará em trânsito. Dependendo do local para onde se pretende deslocar, as regras são diferentes.

Poderá verificar neste folheto os cuidados que deve ter na preparação da sua viagem, bem como recomendações generalistas para que a mesma se realize com a máxima segurança.

Verifique os Conselhos aos Viajantes: https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/conselhos-aos-viajantes e acompanhe sempre as informações dos órgãos locais, que podem efetuar alterações de procedimentos a qualquer momento.

Poderá verificar AQUI quais as medidas de prevenção e combate à pandemia COVID-19 na União Europeia:  controlo de fronteiras existentes, formulários necessários, entre outras informações.

Vai deslocar-se para algum evento internacional?

Veja no seguinte link algumas regras dos respetivos locais: Eventos Internacionais: Deslocações - Portal das Comunidades Portuguesas (mne.gov.pt)

mulhert

Para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, o Governo lançou mais uma campanha de sensibilização para a temática.

#PortugalContraAViolência reforça a vigilância contra a violência doméstica e alerta para os impactos deste crime não só nas mulheres, mas também nas crianças. A violência doméstica é um crime público, pelo que é fundamental consolidar o sentido de responsabilidade coletiva. Pretende-se, ainda, com esta campanha  transmitir confiança a cada mulher e à sociedade em geral e, ainda, divulgar as respostas e mecanismos de apoio às vítimas. 

Se é vítima de Violência doméstica ligue 112 ou 800 202 148, ou envie sms para 3060.

Poderá assistir ao vídeo da campanha em: https://www.youtube.com/watch?v=UC8E-kOjNKg 

Esta campanha, da responsabilidade da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, conta com a colaboração de:

  • AMCV - Associação de Mulheres Contra a Violência;
  • Associação Projeto Criar;
  • Associação Ser Mulher;
  • APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
  • Associação Plano I;
  • Associação Portuguesa de Mulheres Juristas;
  • Coolabora;
  • Cruz Vermelha Portuguesa;
  • Movimento Democrático de Mulheres;
  • Mulheres Século XXI;
  • UMAR - União das Mulheres Alternativa e Resposta;
  • Quebrar o Silêncio Associação.

mulher 3

Contactos

2F., Wonseo Building,
13, Changdeokgung 1-gil, Jongno-gu, Seoul
República da Coreia 03058

(82+2) 3675-2251/2/3
seul@mne.pt

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático