Mensagem de Boas Vindas

marques

Bem Vindo à Embaixada de Portugal em Seul.

Mais notícias Notícias

AVISO DE ABERTURA DE VAGA

Concurso para o preenchimento de um (1) posto de trabalho, na categoria de Técnico, para exercício de funções como International Trade Specialist na Delegação da AICEP – Trade & Investment na Embaixada de Portugal em Seul

 

Faz-se público que se encontra aberto, pelo prazo de 7 dias úteis a contar da data de publicação do presente aviso, concurso para o preenchimento de um (1) posto de trabalho, na categoria de Técnico como International Trade Specialist, com a remuneração máxima mensal ilíquida de 3,600,000 KRW, para exercer funções na AICEP – Trade & Investment /Embaixada de Portugal em Seul, que compreende um período experimental com a duração de 120 dias.

1.   O prazo para apresentação de candidaturas termina em 27 de setembro de 2022.

2.   Tipo de contrato – aplica-se a Lei coreana, designadamente no que toca ao regime laboral e contributivo.

3.   Reserva de recrutamento interna – Se do presente concurso resultar, atenta a lista de ordenação final devidamente homologada, um número de candidatos aprovados superior aos postos de trabalho a ocupar, será constituída uma reserva de recrutamento interna, válida pelo prazo máximo de 18 meses.

4.   Número de postos de trabalho e prazo de validade — O concurso visa o preenchimento de um (1) posto de trabalho, e é válido para o preenchimento do posto de trabalho a concurso.

5.   Publicitação do aviso — O presente aviso é publicitado em local visível e público da Embaixada de Portugal em Seul, na sua página eletrónica (https://seul.embaixadaportugal.mne.gov.pt/pt/) e no portal de emprego local www.jobkorea.co.kr.

6.   Caraterização e local do posto de trabalho – funções correspondentes à categoria de Técnico como International Trade Specialist, de natureza executiva, com base em orientações bem definidas e instruções de grau médio de complexidade, nas áreas ligadas ao funcionamento da Delegação em Seul.

7. Conteúdo funcional: Contacto com empresas e demais stakeholders locais, desenvolvimento de estudos setoriais, análise estatística e tratamento de dados, acompanhamento de ações promocionais promovidas pelo Governo Português, pelas associações empresariais, pelas empresas e demais entidades portuguesas de visita ao mercado, assim como tradução de textos para língua coreana e outros trabalhos de cariz administrativo geral.

8.   Requisitos de admissão ao concurso:

São requisitos cumulativos de admissão:

8.1 Ser titular de pelo menos grau de licenciatura ou de curso que lhe seja equiparado, preferencialmente nas áreas de Economia, Gestão e Marketing;

8.2 Os candidatos devem ter total fluência da língua coreana , e devem ter domínio funcional da língua inglesa e, preferencialmente, poder comunicar em português;

8.3 Os candidatos devem ter a sua situação regularizada junto das entidades fiscais e de segurança social locais, no momento da respetiva;

8.4 Os candidatos devem ter autorização de residência no país, caso não tenham nacionalidade coreana

9.   Formalização das candidaturas:

As candidaturas devem ser formalizadas mediante requerimento dirigido à Presidente do Júri e entregues pessoalmente (contra recibo) na Delegação da AICEP sita em #206, Wonseo Bldg., 13, Changdeokgung 1-gil, Jongno-gu, Seul, 03058, ou por correio registado com aviso de receção ou por correio eletrónico: joana.barros@portugalglobal.pt .

Do requerimento deverão constar, sob pena de exclusão, os seguintes elementos:

9.1 Identificação completa (nome, estado civil, data de nascimento, naturalidade, nacionalidade, número de cartão de cidadão ou bilhete de identidade (ou equivalente) número fiscal (ou equivalente), residência, código postal, contacto telefónico e email);

9.2 Habilitações literárias; e,

9.3 Identificação do concurso a que se candidata, acompanhado dos seguintes documentos:

a)  Curriculum vitae assinado e datado;

b)  Fotocópia simples e legível do documento comprovativo das habilitações literárias;

c)   Fotocópia simples e legível de comprovativos de estágio e/ou formação profissional realizada no último ano, relacionada com as atividades que caracterizam o posto de trabalho;

d)  Certificado de Registo Criminal do país onde reside; e

e) Fotocópia simples e legível de documento de identificação (cartão de cidadão ou equivalente).

10.          Métodos de seleção— são adotados os seguintes métodos de seleção obrigatórios:

10.1. Avaliação curricular; Valoração de 30%

Avaliação curricular visa analisar as aptidões profissionais dos candidatos na área respetiva, com base na análise do respetivo currículo profissional e documentos comprovativos que o acompanham, sendo considerados e ponderados, os seguintes elementos:

a) Experiência profissional anterior, nomeadamente na área funcional do recrutamento;

b) Habilitação académica de base;

c) Formação profissional na área funcional do recrutamento;

d) Domínio da língua coreana falada e escrita;

e) Domínio funcional da língua inglesa falada e escrita;

f) Capacidade de comunicação em língua portuguesa.

10.2. Prova de conhecimentos; Valoração de 20%

A realização de prova de conhecimento avalia os níveis de conhecimentos necessários e adequados ao exercício da função.

10.3. Entrevista profissional. Valoração de 50%

A entrevista profissional visa avaliar de forma objetiva as aptidões profissionais e aspetos comportamentais evidenciados pelos candidatos e o domínio de uma ou mais línguas.

Os resultados obtidos na aplicação dos métodos de seleção são classificados na escala de 0 a 20 valores.

11. Critérios de apreciação, ponderação e classificação final - Os critérios de apreciação e ponderação dos métodos de seleção tidos em conta, bem como o sistema de classificação final, incluindo as respetivas fórmulas classificativas, constam de ata das reuniões do júri do concurso, sendo a mesma facultada aos candidatos sempre que solicitada.

12. Exclusão – Consideram-se excluídos os candidatos que obtenham uma pontuação inferior a 9,5 valores num dos métodos de selecção.

12.1 Os candidatos que não compareçam a qualquer dos métodos de seleção consideram-se igualmente excluídos.

13. Forma e comunicação com os candidatos — Todas as comunicações com os candidatos admitidos e excluídos, e as convocatórias para a realização de qualquer método de seleção que exija a presença do candidato são efetuadas através de uma das seguintes formas:

a)  E-mail com recibo de entrega da notificação;

b)  Aviso publicado em local visível e público da chancelaria e disponibilizado na página eletrónica (https://seul.embaixadaportugal.mne.gov.pt/pt/ ).

14. Composição e identificação do júri:

      Presidente: Susana Vaz Patto, Embaixadora de Portugal em Seul

      1.º Vogal efetivo: Joana Fortes Bustamante Barros, Delegada da AICEP em Seul

      2.º Vogal efetivo: Marina Park, Coordenadora Técnica da Embaixada de Portugal em Seul

15. As atas das reuniões do júri são facultadas aos candidatos sempre que solicitadas.

Seul, 19 de setembro de 2022

A Embaixadora de Portugal em Seul

Susana Vaz Patto

parlamento jovens

Irá decorrer, de 22 de agosto a 23 de outubro, a fase de inscrição das escolas interessadas em participar no Programa Parlamento dos Jovens – edição 2022/2023, uma iniciativa da Assembleia da República, em parceria com a Direção-Geral do Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, o Instituto Português do Desporto e da Juventude e as Direções Regionais da Educação das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Este evento tem como objetivos educar para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política; dar a conhecer a Assembleia da República; promover o debate democrático e incentivar o debate político e a reflexão. O programa culmina com a realização de duas sessões nacionais na Assembleia da República, uma destinada ao ensino básico e a outra ao ensino secundário, ambas subordinadas ao tema: Saúde Mental nos jovens: que desafios; que respostas?

A iniciativa contempla, igualmente, os círculos eleitorais da Europa e Fora da Europa. Para o efeito, as escolas e as associações das comunidades portuguesas que ministrem cursos de língua e cultura portuguesas devem enviar um email para parlamento.jovens@ar.parlamento.pt a solicitar o código de acesso para preenchimento do formulário eletrónico que estará, em breve, disponível em www.jovens.parlamento.pt.

Conforme disponibilidade orçamental, as despesas com os transportes aéreos dos participantes (2 alunos e 1 professor) de uma escola do círculo da Europa e de uma escola do círculo de Fora da Europa, por cada sessão nacional (básico e secundário), serão asseguradas em regime de reembolso.

A carta convite do Presidente da Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República e o calendário do programa, encontram-se disponíveis para consulta aqui.

Contactos

2F., Wonseo Building,
13, Changdeokgung 1-gil, Jongno-gu, Seoul
República da Coreia 03058

(82+2) 3675-2251/2/3 (Chancelaria)
(82+2) 3675-2251/2/3 (Secção Consular)
(82+2) 766 7961 (AICEP)
seul@mne.pt (Chancelaria)
seul@mne.pt (Secção Consular)
aicep.seoul@portugalglobal.pt (AICEP)
info.coreia@turismodeportugal.pt (Turismo)
Facebook Twitter Instagram 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático