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Bem Vindo à Embaixada de Portugal em Seul.

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No âmbito do Decreto-Lei n.º 124/2017, de 27 de setembro, informa-se que se encontra a decorrer o prazo para apresentação de candidaturas entre 1 de outubro e 31 de dezembro de 2021.

1. Processo de candidatura

As candidaturas são apresentadas junto do posto consular ou da secção consular da embaixada territorialmente competentes, em razão da área de execução da ação ou projeto, através da apresentação:

a) do formulário de candidatura disponível no Portal das Comunidades Portuguesas;

b) do orçamento global, do qual conste a estimativa de custos e receitas, incluindo os apoios de outras entidades, nacionais ou estrangeiras, quando existam;

c) do plano de atividades calendarizado e do orçamento do ano para o qual solicita apoio, aprovados e assinados pelos órgãos sociais;

d) do relatório de atividades e contas relativos ao ano anterior ao da apresentação da candidatura, aprovados e assinados pelos órgãos sociais;

e) de declaração, sob compromisso de honra, de não condenação por sentença transitada em julgado por factos relativos à prossecução do seu objeto, salvo se entretanto tiver ocorrido a sua reabilitação, nos termos constantes no formulário de candidatura;

f) de declaração, sob compromisso de honra, da veracidade das informações prestadas, nos termos constantes do formulário de candidatura; e

g) do programa do projeto, com cronograma.


2. Processo de credenciação

Relembra-se que é condição prévia de apresentação de qualquer candidatura a credenciação da entidade junto da DGACCP, através da apresentação:

a) do ato de constituição e dos estatutos;

b) do registo junto das autoridades do país onde está sediada;

c) do plano de atividades e orçamento; e

d) do relatório de atividades e contas relativos ao ano anterior, aprovados e assinados pelos órgãos sociais.


A lista das associações e outras entidades com credenciação válida junto da DGACCP encontra-se publicada no Portal das Comunidades Portuguesas 

A Embaixada de Portugal em Seul informa que as autoridades sanitárias sul-coreanas declararam que, a partir de 7 de outubro de 2021, passam a ser reconhecidos, desde que cumpram determinados requisitos, certos certificados de vacinação contra a Covid-19 emitidos por países terceiros, a cujos respetivos titulares tenham sido administradas vacinas aprovadas pela OMS (Pfizer, Janssen, Moderna, AstraZeneca, Sinopharm e Sinovac).

Nesta fase, podem solicitar o reconhecimento do certificado de vacinação emitido num país terceiro (Portugal), os estrangeiros que tenham um Certificado de Isenção de Isolamento emitido pelos serviços consulares sul-coreanos antes da sua última chegada à Coreia do Sul.

Para tal, o/a interessado/a deverá fazer o pedido diretamente junto do Centro de Saúde da sua área de residência, apresentando o certificado de vacinação emitido em país terceiro (Portugal), conjuntamente com o referido Certificado de Isenção de Isolamento. De seguida, o respetivo Centro de Saúde coreano emitir-lhe-á um documento reconhecendo o certificado de vacinação emitido fora da Coreia do Sul. Poderá ainda obter o mesmo documento através da aplicação de telemóvel COOV, após este mesmo processo.

Contactos

2F., Wonseo Building,
13, Changdeokgung 1-gil, Jongno-gu, Seoul
República da Coreia 03058

(82+2) 3675-2251/2/3
seul@mne.pt

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